quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sorria, você está sendo carcado!

Sorria, você está sendo carcado
Espalhe logo pelos quatro cantos
O antigo antro novidade entra ano sai ano
O do povo continua sendo ralado
E tem a ala esquisita dos que dizem pagando bem, que mal que tem?


É, amiguinho, estamos de curralado
Ops, encurralados na chibata de todo dia
Presas fáceis no arpão da escrota vergonharia
Não se envergonha, sorria!
Sorrindo e dando bom dia quem sabe nem doeria?

Já temos (abençoados!) o direito obrigatório de votar
Perpetuando no erro alheio à danada da putaria
Engolindo mensalidades, barbaridades, abjetos mensalões
Esgoto à exaustão o suado insistente desejo de ser apenas um cidadão
Carcado cidadão cerceado mais um no meio de tanto bundão

Instituída a podridão quase generalizada, de lá e cá
Só me resta pensar, mas em que merda de lugar é que eu vim parar
Mas eu não calo eu falo embora sabendo que o melhor é ficar quietinha
Fingir que não há... de repente percebem que estou tentando trabalhar - param um pouco de defecar
E inventam logo mais algum imposto que será imposto só pra me ferrar!


Renata Rothstein

Um comentário: